Humana

Agenda cultural / Conheça a programação cultural gratuita que preparamos

A Agenda Cultural em Rede já está com programação engatilhada para 2022. Pelo terceiro ano consecutivo, a Humana Sebo e Livraria oferece uma programação cultural ao longo de todo o ano, com atividades gratuitas em torno da literatura, das ciências humanas e das artes.

A novidade é o retorno do Clube de Leitura Voraz, que terá 5 encontros em 2022, com a leitura compartilhada e comentada de livros como “Casa de alvenaria – Volume 1, Osasco” (Carolina Maria de Jesus), “Confinada” (Leandro Assis e Triscila Oliveira), “Sobre os ossos dos mortos” (Olga Tokarczuk), “A unicórnia preta” (Audre Lorde), “Mas em que mundo tu vive?” (José Falero) e “Chamadas telefônicas (Roberto Bolaño).

Já o Cineclube Humana iniciará o ano com duas sessões de filmes produzidos em Chapecó: “Solipsismo incontrito” (Roberto Panarotto) e “Magnético” (Cassemiro Vitorino e Ilka Goldschmidt). Outra novidade é que ambas as exibições serão em formato híbrido: presencial no Café Brasiliano e virtual pelo canal da Humana no Youtube.

Três lançamentos de livros já estão confirmados para o primeiro trimestre. Gerli Mendes lançará o infanto-juvenil Cliris e a caneta de ouro, pela Caiaponte Edições. Na pauta da Editora Humana, estão programados os lançamentos de dois títulos da Coleção Biografemas: Vicente Morelatto: história de um autor e seu livro (Fernando Vojniak) e Sándor Lénárd no fim do mundo, de Fernando Boppré.

Serão oferecidas também oficinas, com destaque para a Oficina sobre Literatura Marginal (Marília Amorim), a Oficina de Filosofia para Crianças (Diógenes Gluzezak) e Oficina de Literatura Infanto-Juvenil (Gerli Mendes).

A Agenda Cultural em Rede da Humana Sebo e Livraria ocorre presencialmente e também pelo canal da Humana no Youtube. Contamos com o apoio fundamental do Café Brasiliano. Neste ano, iniciaremos uma parceria com a Biblioteca Pública Municipal Neiva Maria Costella de Chapecó (para a execução presencial das oficinas) e contaremos com o suporte do Prêmio Elisabete Anderle de Apoio à Cultura – Edição 2021, executado com recursos do Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Fundação Catarinense da Cultura (para o projeto das oficinas) e do Edital de Chamamento Público nº 003/2021 – Aldir Blanc / Chapecó (para as duas primeiras sessões do Cineclube Humana).


O que é?

A Agenda Cultural da Humana é um conjunto de programas culturais gratuitos que se constitui como um livre espaço de encontro e de circulação de ideias e saberes.

A tardígrada – espécie que serve de inspiração para a programação visual e curatorial da Agenda Cultural 2022 – é um dos seres vivos mais resistentes que habitam o planeta, já foi enviada em missões espaciais e é uma fofura. Como ela, a Humana é uma pequena forma de vida livresca que resiste. Esteja conosco ao longo do ano.


Mais informações:

Fone/whatsapp: 49 3316-4566