• estante virtual
  • facebook
  • instagram
  • youtube
Humana

Editora / FÉLIX é um livro sobre procura

A Editora Humana em breve lançará mais um título: “Félix”, de Ricardo Machado. O livro é uma narrativa sobre a vida de Félix Peyrallo Carbajal.

Quem foi Félix Peyrallo Carbajal? Segundo Ricardo Machado, “se para a maioria das biografias essa é uma pergunta relativamente simples, no caso de Félix, as respostas são sempre provisórias, se deslocam acompanhando uma vida que se fez em movimento”.

Uruguaio, filho de um prestigiado músico, poeta, andarilho, filósofo, amante, historiador, construtor de relógios de sol, vanguardista, amigo de famosos artistas e pensadores, conferencista, boêmio e professor universitário… No entanto, todos esses títulos e adjetivos não são suficientes para defini-lo plenamente.

Félix entregou-se radicalmente à procura por viver uma vida digna desse nome. Por ela, atravessou territórios, promoveu encontros poéticos, enfrentou abismos e encantou mulheres e homens em diferentes lugares do mundo, incluindo o Brasil.

“Félix” é sobre essa busca, uma aventura que nasce da procura de uma existência que a todo instante desmorona os territórios seguros que assentam nossas próprias certezas.


Sobre o autor: Ricardo Machado é doutor em História Cultural pela Universidade Federal de Santa Catarina e professor da Universidade Federal da Fronteira Sul.