• estante virtual
  • facebook
  • instagram
  • youtube
Humana

Loja / A curva do sonho

Para adquirir este livro, acesse a página da Humana na Estante Virtual, clicando aqui. No campo “Buscar neste vendedor”, digite “A curva do sonho”.

Por que ler?

Em um mundo assolado por instabilidade climática e superpopulação, George Orr, um cidadão pacato e mundano, descobre que seus sonhos têm o poder de alterar a realidade. Quando acorda, o mundo que conhecia tornou-se um lugar estranho, quase irreconhecível, em que apenas ele tem a memória de como era antes. Sem rumo, ele busca a ajuda do Dr. William Haber, psiquiatra que logo deixa de lado o seu ceticismo e entende o poder que George possui, transformando-o em um peão de um perigoso jogo, em que o destino da humanidade fica mais ameaçado a cada instante.

Tão relevante para o mundo atual quanto era ao ganhar o prêmio Locus (1972), esta história de Ursula Le Guin é um verdadeiro clássico, profético e ferozmente inteligente.


Sobre a Editora Morro Branco

Com o objetivo de promover novos autores e obras globais, a Editora Morro Branco teve sua estreia no mercado editorial em agosto de 2016, com o lançamento de “A Biblioteca Invisível” na Bienal do Livro de São Paulo. De lá para cá, foram adquiridas obras de escritores de vários países, dentre eles Noruega, Islândia, Suécia, Finlândia, Jamaica, França, Inglaterra, Estados Unidos.

– OBRAS TRADUZIDAS DO IDIOMA ORIGINAL

Queremos trazer para o leitor brasileiro a experiência mais próxima daquela concebida pelo autor, por isso nossas obras são traduzidas diretamente do idioma original, seja ele inglês, finlandês ou sueco.

– AUTORES ESTREANTES

Parte importante de nossos títulos são de autores debutantes de diversas partes do mundo que, apesar de estarem apenas começando, já vêm recebendo grande destaque e prêmios em seus países de origem.

– DIVERSIDADE

Nosso catálogo inclui gêneros dos mais variados – desde um thriller psicológico de tirar o fôlego, até uma distopia sobre o desaparecimento das abelhas –, além de abordar temas como preconceito, homossexualidade, feminismo, empoderamento e meio ambiente.

– PIONEIRISMO

Queremos explorar diferentes mercados e encontrar talentos ao redor do mundo. Buscamos autores que tenham algo a dizer, independente de suas origens. E o mais importante: subvertemos a ordem, para trazer ao Brasil livros ainda inéditos nos mercados mais tradicionais.


Ficha técnica