• estante virtual
  • facebook
  • instagram
  • youtube
Humana

Loja / Pequeno tratado de decrescimento sereno

Para adquirir este livro, acesse a página da Humana na Estante Virtual, clicando aqui. No campo “Buscar neste vendedor”, digite “Pequeno tratado”.

Por que ler?

Porque o mundo em que vivemos está cansado de crescimento, progresso e medições de prosperidade a partir do quanto uma nação cresce em seu Produto Interno Bruto (PIB). Necessitamos repensar nossas relações de produção, as matrizes energéticas, os sistemas públicos de saúde e educação que garantam acesso universal a serviços essenciais.

Serge Latouche, professor emérito de economia na Universidade de Paris-Sud XI (Orsay) reflete sobre uma sociedade onde justiça social e distribuição de renda possam ser realidades construídas sobre pilares como o ambientalismo em detrimento da sociedade de consumo.

A ideia de é uma das correntes antissistema que tiveram maior crescimento nos últimos anos pleiteando uma visão radical de ecologia posto que estamos em um momento em que é a própria sobrevivência da humanidade que está em risco.

Curiosidade

Durante a pandemia, um grupo de intelectuais holandeses(as) enviou ao governo da Holanda um manifesto clamando pelo decrescimento.

Ficha técnica