Humana

Sobre

Sebo e livraria

A Humana Sebo e Livraria é uma pequena livraria independente situada em Chapecó, no oeste de Santa Catarina. Fundada em 2018, atuando primeiro em feiras, home-office e pela Estante Virtual. Em 2019, abrimos nossa loja física, com uma galeria de arte, no centro da cidade. Em 2020, surgiu a Editora Humana.

A proposta é oferecer livros novos e usados selecionados a partir de uma curadoria criteriosa e ética. Ao mesmo tempo em que possuímos os lançamentos publicados pelo mercado editorial brasileiro, incluindo pequenas e médias editoras independentes, também oferecemos livros usados e esgotados.

Imaginamos e mantemos a Humana como um ponto de encontro para a troca de ideias e o debate. Para tanto, realizamos a Agenda Cultural com diversas atividades, como clube de leitura, lançamentos de livros, encontros literários, cineclube, dentre outras ações. O registro destas programações pode ser assistido em nosso canal do Youtube.

A Humana Sebo e Livraria tem a curadoria de Fernando Boppré e Ricardo Machado.


Galeria

A Humana Galeria apresenta artistas, trabalhos e acervos tanto contemporâneos quanto modernos. O desejo é aproximar interessados(as) em arte e fortalecer a possibilidade da venda de obras de arte como forma de sobrevivência para artistas e coletivos. Ao longo do ano são realizadas exposições virtuais e presenciais com foco em arte contemporânea, indígena e LGBTQIA+.

A Humana Galeria tem a curadoria de Daiana Schvartz e Janaína Corá.


Editora

Primeiro fez-se a livraria. Depois a editora. Ao contrário das antigas casas editoriais que abriam suas livrarias em consequência de suas publicações, nosso caminho é o inverso: por tanto amarmos os livros, surgiu um espaço para a venda e discussão de livros. Depois, sentindo nós mesmos(as) a vontade de publicar e também ver publicado trabalhos de escritores(as) e artistas contemporâneos(as) bem como de arquivos e escritos do passado, surgiu a Editora Humana.

Conselho editorial:

Coordenação editorial: