Humana

Agenda cultural

A Humana é uma caixa aberta e porosa para encontros, troca de ideias e afetos. Criamos e mantemos a Agenda Cultural em Rede que é um conjunto de programações inteiramente gratuitas dedicadas à arte, à cultura e às questões que dizem respeito ao viver junto na contemporaneidade.

A literatura, as artes e as ciências humanas funcionam como pontos de partida para o diálogo sem fronteiras, com especial atenção aos movimentos contemporâneos pela liberdade de expressão, pelo fim das desigualdades sociais e econômicas, pelos direitos dos povos indígenas, dos imigrantes, as pautas do movimento negro, LGBTQIAPN+.

A Agenda Cultural realiza sessões do Cineclube Humana, encontros do Clube de Leitura Voraz bem como lançamento de livros, contação de histórias, dentre outras atividades anuais, como a Festa Literária de Chapecó e o Rolê do Mangá. Conheça também nosso canal do Youtube, que durante a pandemia, registrou diversas conversas com escritores, artistas e pesquisadores, acesse aqui.

Imigração haitiana em debate com a participação da diretora Maria Emilia de Azevedo e do roteirista Marcelo Esteves

Giovanni Rossi: semeador de utopias

R$ 35,00

Fen’Nó: legado de luta

R$ 35,00

O Japão zen e cosmopolita pelas lentes de Wim Wenders

Em destaque, leitura de livro censurado em Chapecó, de Telma Scherer e também de títulos de Michelli Provensi e Nêgo Bispo