Edição de fevereiro exibe filme chinês sobre a relação entre filho e mãe com demência
Um filme tocante, com uma fotografia belíssima. A história de um filho que vive na cidade e precisa retornar ao interior da China para cuidar da mãe que possui demência. “Cordão da vida”, de 2022, tem 95 minutos e estará em cartaz no dia 3 de fevereiro, às 16h, no Café Brasiliano, que fica ao lado da Humana Sebo e Livraria.
A debatedora do filme será a nossa convidada especialíssima, Carla Pamato, proprietária do Café Brasiliano, que sempre recebeu de braços abertos a Agenda Cultural da Humana Sebo e Livraria. Na mediação, a livreira da Marília Amorim.
A entrada é franca, temos a capacidade de acolher 35 pessoas. Retire seu ingresso com antecedência no balcão da Humana Sebo e Livraria. Ou com 1 hora de antecência, quando os ingressos são distribuídos por ordem de chegada.
Sinopse:
Uma simples e belíssima história de reconexão familiar, e é uma experiência ótima para se dividir com os pais. O filme, dirigido por Qiao Sixue, conta a história de Alus, um jovem produtor de música eletrônica e o elucidativo reencontro com a sua mãe, portadora de demência. Ele decide levar sua mãe de volta à terra natal em busca do lar que ela tem na memória. Para que a mãe não se perca, Arus amarra-se a ela com uma corda em volta da cintura. Essa conexão, semelhante a um cordão umbilical, estabelece uma relação de inversão entre mãe e filho.
ESTE PROJETO FOI CONTEMPLADO NO EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO No 007/2023 – LEI PAULO GUSTAVO / MUNICÍPIO DE CHAPECÓ
Ficha técnica:
O quê: Cineclube Humana – edição de fevereiro;
Onde: Café Brasiliano, ao lado da Humana Sebo e Livraria (R. Mal. Bormann, 82D, Sala 13, Centro, Chapecó)
Quanto: entrada franca (35 lugares);
Quando: 3 de fevereiro de 2024, sábado, às 16h.
Mais informações: 49 3316-4566