Humana

Agenda cultural / Filme “Boa Sorte, Leo Grande” dá início a programação do Cineclube Humana de 2023

Estava com saudade? Depois da pausa de janeiro, o Cineclube Humana está de volta! A primeira sessão de 2023 já tem data e hora agendadas: 4 de fevereiro, sábado, às 16h. O filme “Boa Sorte, Leo Grande” (Good Look to you, Leo Grande), de Sophie Hyde, foi lançado em meados de 2022 no Festival Sundance. Após a sessão, teremos o prazer de receber a psicóloga e escritora Alice Souto para o debate, com mediação da professora e artista Daiana Schvartz. O longa metragem de 1h37min tem classificação indicativa de 16 anos e vai ser exibido no Café Brasiliano, ao lado da Humana Sebo e Livraria. A entrada é franca, são 30 lugares disponíveis e os ingressos podem ser retirados na livraria ou via Sympla (clique para ingresso virtual).

A programação faz parte da Agenda Cultural em Rede da Humana Sebo e Livraria, que desde 2019 já realizou mais de 80 atividades gratuitas para a comunidade.


Sobre o filme:

Em Boa Sorte, Leo Grande, Nancy Stokes é uma professora que acabou de se aposentar. Apesar de ter tido uma vida satisfatória, existe uma coisa que ela nunca teve: Nancy nunca fez um sexo digno de chamar de bom. Na verdade, Nancy nem sabe se o que ela fez foi de fato sexo. Mas isso são águas passadas, Nancy está obstinada em seu plano de ter, pelo menos uma vez, uma noite de sexo prazerosa. E tem tudo desenhado em sua cabeça: ela chamará um jovem trabalhador do sexo e reservará (anonimamente) um bom quarto em um hotel. Ela até sabe o nome do jovem: Leo Grande. Leo sabe o que faz e sabe que faz bem o seu trabalho. Apesar de parecer somente mais uma cliente e mais algumas horas de trabalho, Leo está certo que essa é a coisa que mais intrigou ele, e que Nancy é também uma pessoa diferente.


Sobre a debatedora:

Alice Souto é Doutora em Psicologia pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Atua com clínica e como professora no Curso de Formação da Escola Pós-Reichiana Federico Navarro (EFEN). Integra os coletivos Balalaica de Poesia e Performance no Rio de Janeiro e Coletivo Manivas em Chapecó, onde também produz o Sarau Nuvem Colona. Possui três publicação independentes e artesanais (fanzines): “Traça a Traço” (2012); “Poesia Auto-Sustentável”(2013) e “Beijo Azul” (2015).


Serviço:

O quê: Edição de janeiro de 2023 do Cineclube Humana;
Qual filme: Boa sorte, Leo Grande;
Quando: 04 de fevereiro de 2023, sábado, 16h;
Quanto: Entrada franca (necessário retirar ingresso com antecedência no balcão da Humana Sebo e Livraria ou via Sympla);
Onde: Presencial: no Café Brasiliano (ao lado da Humana Sebo e Livraria, no Centro Comercial Chapecó, rua Marechal Bormann, 82D – Centro);
Mais informações: 49 3316-4566

Clique aqui para retirar o ingresso virtualmente na plataforma Sympla.