Curtas-metragens de Lages e Chapecó em destaque no Cineclube Humana de outubro
O cinema pulsa desde o Planalto até o Oeste catarinense. A edição de outubro do Cineclube Humana é dedicada aos cineastas que produzem audiovisuais entre a cidade de Lages e de Chapecó. A curadoria e mediação da sessão é de Ilka Goldschmidt, cineasta da Margot Filmes, que reuniu três curtas-metragens:
Enfim devorei a noite, de Thais Ramos
As três, de Daniela Farina e Ricardo Sékula
Compartir dos dias, de Guilherme Cavichioli
A sessão contará com a presença das(o) diretor(as) para o debate que ocorrerá junto ao público logo após a exibição e será mediado por Ilka Goldschmidt. Thaís Ramos, realizadora de Lages (SC), virá a Chapecó especialmente para a exibição. A programação faz parte da Agenda Cultural em Rede da Humana Sebo e Livraria e acontecerá no dia 5 de outubro de 2024, sábado, às 16h, no Café Brasiliano, ao lado da Humana Sebo e Livraria. Desde 2019, o Cineclube Humana ocorre sempre aos primeiros sábados de cada mês.
A entrada é franca e os ingressos podem ser retirados com antecedência no balcão da livraria ou a partir de 1 hora antes do início da sessão. Temos a capacidade para acolher até 35 pessoas.
O Cineclube Humana é uma importante janela para a exibição de audiovisuais catarinenses. Valorize a produção artística do seu entorno. Conheça os cineastas e filmes da sua região!
Sinopses:
Enfim devorei a noite (Lages, 2023, 22 minutos)
Em uma floresta sombria uma mulher idosa e solitária luta para sobreviver as dificuldades físicas e mentais do isolamento. Filme dirigido por Thaís Ramos que compõe o Coletivo Audiovisual Lageano (C.A.L.).
As três (Chapecó, 2023, 20 minutos)
Com direção de Daniela Farina e Ricardo Sékula, o filme aborda um retorno à antiga casa da família que dá início a uma jornada na qual três gerações de mulheres – avó, mãe e filha –, em épocas diferentes, dividem o mesmo espaço-tempo. Na circularidade de pequenas ações cotidianas, imagens se entrelaçam para construir uma delicada teia de memórias e afetos, onde o sentir de cada uma dessas mulheres reverbera na outra através dos tempos.
Compartir dos dias (Chapecó, 2023, 20 minutos)
Três trabalhadores vivem suas rotinas. Emilis é dona de casa, cuida dos três filhos enquanto o pai e o marido trabalham fora. Já Carolina, é designer e trabalha em casa junto com seu marido. E Gustave é chefe de obras durante o dia e à noite ajuda sua esposa no bar que os dois administram. Eles tem uma coisa em comum, escolheram o Brasil como lar. Dirigido por Guilherme Cavichioli.
Serviço:
O quê: Edição de outubro do Cineclube Humana;
Quando: 05 de outubro de 2024, sábado, 16h;
Quanto: Entrada franca;
Onde: no Café Brasiliano (ao lado da Humana Sebo e Livraria, no Centro Comercial Chapecó, rua Marechal Bormann, 82D – Centro, Chapecó);
Inscrições/Mais informações (WhatsApp): (49) 3316-4566
ESTE PROJETO FOI CONTEMPLADO NO EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO No 007/2023 – LEI PAULO GUSTAVO / MUNICÍPIO DE CHAPECÓ E É DESENVOLVIDO COM O APOIO DO PRÊMIO CATARINENSE DE CINEMA E DA LEI PAULO GUSTAVO.